preloader
Matéria-prima Natural e Renovável

A Biocarbo desenvolve e defende sistemas produtivos que repitam a matriz da natureza, se alimentando uns dos resíduos dos outros, gerando valor sem poluição:

Matéria-prima sustentável

As plantações de eucalipto, base para geração da nossa matéria-prima, são a etapa inicial garantido a absorção de todo o carbono gerado no ciclo de produção. Estoque dinâmico de carbono é operado por 21 anos.

Transformando fumaça em valor

Tecnologia da Biocarbo recupera a fumaça gerada pelos fornos de carvão vegetal, dando origem ao alcatrão vegetal e extrato pirolenhoso.

Produtos Sustentáveis

Os produtos da Biocarbo substituem materiais de origem fóssil, reduzindo a geração de carbono de seus clientes.
O Alcatrão Vegetal da Biocarbo é obtido industrialmente a partir de plantações de eucalipto, seguindo as melhores práticas ambientais.

Os vapores presentes na fumaça gerada durante a carbonização da madeira de eucalipto são ricos em substâncias químicas. Assim, o que seria poluição, é transformado em Alcatrão Vegetal, o produto base da Carboquímica Vegetal.

O Alcatrão Vegetal é uma mistura complexa de compostos orgânicos, podendo ser considerado uma espécie de “petróleo vegetal”, com a vantagem de não liberar enxofre e não conter metais pesados.

PESQUISA & DESENVOLVIMENTO
A BIOCARBO promove e financia pesquisas junto a instituições públicas e privadas em todo o mundo, desenvolvendo novos produtos e tecnologias da Carboquímica Vegetal, capazes de substituir materiais e processos poluidores, como o petróleo e o carvão mineral, tornando o mundo mais sustentável.